Procurar nos fóruns
Rastreadores Ankama
Duvidas sobre algumas regras
Por 30 Outubro 2016 - 12:14:37olá pessoal,
comprei o jogo para brincar com meu filho de 9 anos e li as regras e conseguimos jogar...
mas algumas coisas ficaram meio nebulosas para mim.
Perguntas:
1) Quando usamos nossos feitiços, por Ex Oscar Nyo, ele tem o feitiço ELEMENTAL do engano. Ele nao inflinge dano de terra.. É so dizer que quero jogar o feitiço do engano em outro personagem e lancar o dado para saber se o feitico sera inflingido ou nao?
Mas o que seria esses danos de AR, TERRA, FOGO AGUA OU NEUTRO? Nao entendo essa parte: O que isso significa????
POR EX na regra diz:
Perfurar armadura (dano de TERRA): o alvo desse feitiço joga um dado a menos ao fazer um teste de armadura.
+X : Dano de Água é aumentado em X pontos.
+X : Dano de Ar é aumentado em X pontos.
+X : Dano de Terra é aumentado em X pontos.
+X : Dano de Fogo é aumentado em X pontos.
2) Os +/- XPM ou +/- X PA:
Na regra tem esse texto que nao entendi: Podem me explicar?
Os efeitos adicionais de Recuar, Aproximar, Empurrar e Atrair movem um personagem ou um marcador de Invocação. Quando é movido pelo feitiço, este irá parar se encontrar um obstáculo ou a borda do tabuleiro. Não faça um teste de Bloqueio quando um personagem é movido dessa forma.
-X PM : coloque X marcadores de -1 PM na carta do personagem alvo.
+X PM : coloque X marcadores de +1 PM na carta do personagem alvo.
-X PA : coloque X marcadores de -1 PA na carta do personagem alvo.
+X PA : coloque X marcadores de +1 PA na carta do personagem alvo.
Eu acho que é, por ex: O personagem Guy Yermetel ele empurra o alvo 3 casas... Se ele o alvo só puder andar 2 casas ele ganha o marcador -1PM???
Vi que alguns Marcadores de recompensas tem essa informação do tipo CONJUNTO PAPATUDO que te dá + 1PA e usarei o marcador de +1PA na carta do meu personagem. E aí entendi o uso desses marcadores...
Desculpem o textao, mas quero entender todas as regras pq AMAMOS o jogo
Abraços a todos
Andreia
comprei o jogo para brincar com meu filho de 9 anos e li as regras e conseguimos jogar...
mas algumas coisas ficaram meio nebulosas para mim.
Perguntas:
1) Quando usamos nossos feitiços, por Ex Oscar Nyo, ele tem o feitiço ELEMENTAL do engano. Ele nao inflinge dano de terra.. É so dizer que quero jogar o feitiço do engano em outro personagem e lancar o dado para saber se o feitico sera inflingido ou nao?
Mas o que seria esses danos de AR, TERRA, FOGO AGUA OU NEUTRO? Nao entendo essa parte: O que isso significa????
POR EX na regra diz:
Perfurar armadura (dano de TERRA): o alvo desse feitiço joga um dado a menos ao fazer um teste de armadura.
+X : Dano de Água é aumentado em X pontos.
+X : Dano de Ar é aumentado em X pontos.
+X : Dano de Terra é aumentado em X pontos.
+X : Dano de Fogo é aumentado em X pontos.
2) Os +/- XPM ou +/- X PA:
Na regra tem esse texto que nao entendi: Podem me explicar?
Os efeitos adicionais de Recuar, Aproximar, Empurrar e Atrair movem um personagem ou um marcador de Invocação. Quando é movido pelo feitiço, este irá parar se encontrar um obstáculo ou a borda do tabuleiro. Não faça um teste de Bloqueio quando um personagem é movido dessa forma.
-X PM : coloque X marcadores de -1 PM na carta do personagem alvo.
+X PM : coloque X marcadores de +1 PM na carta do personagem alvo.
-X PA : coloque X marcadores de -1 PA na carta do personagem alvo.
+X PA : coloque X marcadores de +1 PA na carta do personagem alvo.
Eu acho que é, por ex: O personagem Guy Yermetel ele empurra o alvo 3 casas... Se ele o alvo só puder andar 2 casas ele ganha o marcador -1PM???
Vi que alguns Marcadores de recompensas tem essa informação do tipo CONJUNTO PAPATUDO que te dá + 1PA e usarei o marcador de +1PA na carta do meu personagem. E aí entendi o uso desses marcadores...
Desculpem o textao, mas quero entender todas as regras pq AMAMOS o jogo
Abraços a todos
Andreia
Comentar neste tópico
Vou tentar sanar suas duvidas a medida do possível, bem vamos la.
1)Todos os personagens tem ataques desses respectivos elementos, TERRA, AGUA, FOGO E NEUTRO, esses são ataques elementais, todas as raças possuem um ataque de cada um desses, ataque neutros são ataques físicos que não possuem nenhum desses atributos.
Se você atentar certos monstros ou personagens tem resistências a determinados elementos essa resistência pode ser tanto positiva quanto negativa, por exemplo resistência +10% do fogo, um ataque de fogo terá essa porcentagem deduzida do total de danos, caso a resistência seja negativa do elemento fogo o ataque de fogo sofrido terá um acréscimo do valor da resistência.
2) Vamos pelo básico PM significa pontos de movimentos e que é a quantidade de casas que o jogador pode andar por turno, geralmente são 3 - Há algumas cartas quem podem aumentar ou diminuir essa quantidade o mesmo vale para os PA-, PA's
são pontos de ações geralmente são 6, são eles que determinam quantas ações você pode atacar em um turno, por exemplo determinado feitiço custa -4 PA sua próxima ação somente pode ser uma com custo 2PA.
Bem vamos aos seus exemplos:
"Vi que alguns Marcadores de recompensas tem essa informação do tipo CONJUNTO PAPATUDO que te dá + 1PA e usarei o marcador de +1PA na carta do meu personagem. E aí entendi o uso desses marcadores..."
Este exemplo estar certo mas seu personagem terá que usar todo o conjunto papatudo para poder ter essa recompensa, mas seu raciocínio esta certo.
"Eu acho que é, por ex: O personagem Guy Yermetel ele empurra o alvo 3 casas... Se ele o alvo só puder andar 2 casas ele ganha o marcador -1PM???"
Nesse caso não é assim, vamos supor eu sou o atacante e você é o meu alvo eu lhe dou um ataque que reduz seu PM em -1, nesse caso sim se utiliza essa carta, ou seja no seu turno se você tem 3PM agora só terá 2.
"Na regra tem esse texto que nao entendi: Podem me explicar?
Os efeitos adicionais de Recuar, Aproximar, Empurrar e Atrair movem um personagem ou um marcador de Invocação. Quando é movido pelo feitiço, este irá parar se encontrar um obstáculo ou a borda do tabuleiro. Não faça um teste de Bloqueio quando um personagem é movido dessa forma."
Esses efeitos nada mais fazem do que mover o personagem alvo, como atrair ou empurra, nessa citação "Quando é movido pelo feitiço, este irá parar se encontrar um obstáculo ou a borda do tabuleiro" apenas quer dizer que se tal feitiço empurra o alvo 4 casa e na 3 casa tiver um obstáculo como uma arvore o movimento irar parar na arvore.
Peço desculpas se não fui claro o suficiente, mas estou a disposição e espero ajudar na medida do possível
Obrigada pelas suas explicações. Agora acho que entendi. Essas regras vem escritas nos personagens, certo? Como os personagens que tenho sao os basicos, que nao tem nenhuma dessas resistencias, olhava as cartas e nao conseguia entender rs o mesmo acontece com os PM e PA. Sempre os personagens ou marcadores de recompensas vao indicar se eu tiro PM e PAs dos adversarios, certo???
Vou precisar comprar mais personagens. rs
Muito obrigada ...
Andreia
meu filho quer jogar todo dia... o jogo nao sai de cima da mesa da sala. kkkkkkkkkk
uma duvida que surgiu é como a gente pode invocar aqueles outros marcadores de invocaçao. sem ser por ex o papatudo do rei dos papatudo... tem uns outros que ficam la! Eu posso a qq momento invocá-los?
Abraços
Andreia