FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Krosmasters Tabuleiro - Regras?

Por lord-carvalho#5805 04 Dezembro 2015 - 00:31:23
Gente, tenho uma dúvida quanto ao jogo de Tabuleiro,

Eu notei que algumas regras são um pouco diferentes (ou é porque eu sou novato e não sei)

Mas no de tabuleiro você joga dados quando acontecem as ações de ataque ou bloqueio, já no online você seleciona no inicio do turno. Outra coisa que eu percebi é que nas cartas dos Krosmoz não tem limite de uso, diferente do online que avisa, uma vez por turno, uma vez por partida, ou uma vez por adversário. Fiquei curioso para entender essas regras, porque eu sou novato e estou tentado aprender os dois, tanto o online como o de tabuleiro, de uma vez. Vocês poderiam me ajudar nisso aí? outra coisa é o limite de nível, no online tem uma referência a 12 pontos de nível, mas no de tabuleiro eu não vi nenhuma regra quanto a isso.

Grato pela atenção de vocês,

M. Carvalho
0 0
Reações 1
Pontuação : 31
Olá lord-carvalho, tudo bom?
O jogo de tabuleiro físico segue as mesmas regras do online, a diferença principal entre um e outro está na automatização de alguns elementos na versão online do jogo. Em relação ao jogar dados para ações como ataque (crítico), defesa (armadura), bloquei ou esquiva, o online realiza a simulação dos dados de maneira automática, de modo que acabamos por não ver esse resultado de maneira muito explicita. No entanto, se você clicar no símbolo de um caderninho no canto superior direito no jogo online você vai poder ver o histórico de ações da partida, e caso clique em qualquer ação específica irá aparecer qual foi o "resultado dos dados". Sobre os dois dados que você seleciona no começo do turno, eles se chamam Dados de Tensão, estes são jogados sempre ao início do turno e conferem bônus que podem ser colocados em um determinado krosmaster (importante frisar que krosmasters que já possuam poderes de acerto crítico, armadura, bloquei e esquiva não podem acumular estes bônus) ou esses dados podem ser vendidos - se vender um dado, receberá um kama, se vender os dois dados receberá três kamas, assim como acontece no online.
Sobre a limitação do uso dos feitiços, esta é especificada pela cor dos feitiços nas cartas dos Krosmaster, sendo um feitiços com cor preta de uso ilimitado, um feitiço com cor azul podendo ser usado uma vez por turno, feitiço de cor vermelha podendo ser usado uma ver por partida, e feitiço de cor roxa podendo ser usado uma ver por personagem no turno.
A limitação e nível por equipe também é igual em ambos os jogos, online e físico, sendo 12 níveis por time, com um mínimo de 3 krosmasters e um máximo de 8 krosmasters por equipe.
Todas essas informações podem ser encontradas nos manuais do jogo físico, é importante frisar que após a segunda temporada ter sido lançada foram criadas algumas alterações nas regras originais do jogo de tabuleiro, assim como foram incluídas regras novas, sendo que todas essas alterações estão em vigência no jogo online.
Vou deixar aqui os links dos manuais disponibilizados pela Galápagos Jogos, distribuidora do Krosmaster Arena no Brasil, no site deles:
Manual do Jogo: Clique aqui
Regras da Segunda temporada: Clique aqui

Espero ter sido de alguma ajuda para solucionar suas dúvidas.

Abraços,

Murilo Bordignon
2 0
Comentar neste tópico